Montes Claros recebe Interdrag

Montes Claros vai receber, pela primeira vez, o Campeonato Interdrag de Gaymada, entre os dias 24 e 25 de abril, na praça Flamarion Wanderley, a partir das 19h.

O evento, que é organizado pelo grupo de teatro Toda Deseo, é de Belo Horizonte e apoiado pelo Ministério da Cultura e pelo Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais.

Thales Brener Ventura é ator e coreógrafo, além de membro do coletivo Toda Deseo.

“O Campeonato Interdrag de Gaymada surgiu na cidade de Belo Horizonte em 2015. Fazíamos uma série de encontros de produção criativa, que se chamavam Chá das Primax, evento produzido pelo Coletivo Toda Deseo. Dentro desses encontros surgiu a reflexão de que a maioria das pessoas lgbtiq jogavam queimada quando crianças, inclusive nós da Toda Deseo”, afirmou.

O ator completa falando sobre um dos objetivos do espetáculo.

“A Gaymada vem com o intuito de discutir questões de gênero no cotidiano das cidades em que passamos, através de uma intervenção urbana artística e com a presença do público ativamente jogando conosco”, enfatiza.

No mais, a peça tem como ideias tratar de forma leve e divertida  assuntos como identidade de gênero e diversidade sexual, como também usar o humor para agregar o mundo LGBT ao resto da sociedade.

O grupo, que já percorreu várias cidades, conduz o espetáculo da seguinte maneira. Os times são formados por integrantes do grupo de teatro juntamente com o público que prestigia o campeonato. Nos intervalos são realizadas apresentações artísticas que promovem a reflexão.

Além de Montes Claros, a companhia também apresentará o campeonato em Araçuai e Diamantina.