Atleta de Montes Claros vence Maratona Nilson Lima

Atletas de várias partes do País participaram, neste domingo (22), em Uberlândia, da Maratona Nilson Lima. Segundo o site Diário de Uberlândia, o evento é realizado pela Apuana Esportes, que desde 2015 promove na cidade o Circuito Corre. A prova, que é amadora, terá 1,3 mil participantes nas categorias de Maratona (42km), Meia-maratona (21km), Corrida (5km), Revezamento 4x10km e Kids.

Morador do Bairro Cidade Industrial, de família humilde, o montes-clarense, Hudson Soares, de 18 anos, se destacou na competição e foi o grande campeão dos 5 quilômetros. Feito conseguido sem nenhum apoio financeiro, mas com muito incentivo da família.

“Sou Montes Claros, não tenho patrocínio de nenhuma empresa. Algumas pessoas me ajudam, mas não é nada fixo. Estou em busca de patrocínio para que eu dedique mais ao esporte, treino nas ruas e na Unimontes e às vezes no Batalhão do Exército”, afirma.

Ele, que é uma promessa do atletismo, teve uma brilhante atuação em 2017, sendo reconhecido e premiado. Ao Webterra, Hudson garante que a prova foi excelente.

“Corri 5km tinha, disputando comigo tinha umas 500 pessoas. A emoção é muito grande porque venho dedicando e me esforçando pra conseguir uma boa colocação e estou me sentindo bem com os resultados”, disse o atleta.

O treinador dele é virtual.

“Ele manda as planilhas e eu faço e retorno os tempos pra ele e assim vai”, fala Hudson.

Felipe Amaral é enfermeiro e é fã do Hudson. Para ele, Hudson é uma promessa.

“Ele vai longe, muito longe. Já vi a alegria que a família dele fica aguardando na chegada de algumas corridas. Merece ser patrocinado é valorizado por nossa cidade de Montes Claros”, descreve a emoção que sentiu em outra disputa que o garoto disputou.

“Eu me emocionei muito. Vibrei com a família dele. Ele é muito bom. É fora do comum”, comenta Felipe emocionado.

Para fotográfa esportiva Clarissa Caldeira, “Hudson tem crescido gradativamente no atletismo. Há uns dois ou três anos, acompanho a evolução dele no esporte e não tenho dúvidas de que não demora muito pra ele ser conhecido nacionalmente. Desde que aquele menininho apareceu cruzando a linha de chegada nas provas junto com os considerados “elite”, passei a observar melhor e vejo que mesmo com as dificuldades enfrentadas até para bancar inscrição, alimentação adequada e tudo que o esporte exige, ele se comporta como um corredor de alto rendimento e treina com uma dedicação e comprometimento impressionantes”, encerra.