Estelionatário cria página no Facebook, se passa por “delegada” e é preso

A Polícia Civil prendeu, nesta sexta-feira (21), um homem de 24 anos, acusado de estelionato. Ele teria criado um perfil falso numa rede social, pedido ajuda financeira para uma mulher e dois filhos que passavam necessidade e vinculado à conta do Facebook à Polícia Civil.

O perfil era de Francielle Junqueira (Ingrid Fernandes) e ela se apresentava como “delegada” da Polícia Civil de Botumirim, mas era administrada pelo acusado. Até a logomarca da PC era usada na página.

A PC, depois de investigar o caso, chegou a um ponto de táxi, perto de uma padaria, em Grão Mogol, Norte de Minas. No lugar, encontraram um homem, o Trancolino, responsável por transportar as doações para um morador de Juramento, o Lucas Cowboy, que posteriormente foi identificado como o dono do perfil.

À polícia, ele confessou o crime, mas disse o destino das doações.

Cowboy já está Presídio Regional Montes Claros.

O suspeito possui passagem por extorsão e estupro. Sob promessa falsa de emprego, teria levado uma vítima para estrada de Juramento e a estuprado.

O caso foi divulgado, neste sábado (21) e a Polícia acredita que possa haver outras vítimas, por isso, pediu que a imagem do suspeito fosse propagada, principalmente, nas redes sociais.