Comida di Buteco agrada o paladar e transforma vidas

Há 12 anos o Comida di Buteco é realizado em Montes Claros. Até o dia 06 de maio, o público pode visitar, provar e dar nota aos 19 petiscos concorrentes. O tema este ano é livre e os pratos têm valor máximo de R$ 25, 90.

Além de agradar o paladar do público, o Comida di Buteco  conta e transforma a vida dos participantes. Um dos casos de transformação é do dono do Bar do Chacal, que participa do Comida há 11 anos.

Geraldo César Silva, ou simplesmente Chacal, conta que neste período em que participa do Comida di Buteco o movimento no boteco chega a crescer até 30% aos finais de semana com amigos, conhecidos e clientes novos e antigos que vão, especialmente, para provar o petisco concorrente.

“Sou um dos mais antigos participantes do CdB e me sinto feliz, porque os clientes chegam, provam o petisco e ficam surpreso. Participar deste concurso é muito bom para o movimento do meu boteco”, destaca.

O Bar do Chacal participa com o prato “Bola Cheia”, que são almôndegas recheadas com molho à parmegiana e purê de batata.

Outro que também participa do concurso há muitos anos é Thonnely Mendes Silva, conhecido como Thom, que acredita na força transformadora do CdB.

“Há sete anos participo do CdB e cada vez mais sei que fiz a escolha certa. No período do concurso só sirvo o petisco concorrente. As pessoas vêm, provam e aprovam os nossos petiscos. Devo tudo a minha mãe que sempre foi a minha maior incentivadora e quem me ajuda a criar os pratos e dar os nomes”, frisa

O Bar do Thom já foi vencedor do concurso por duas vezes. Este ano concorre com o prato “Bebum Covarde”, que é um lombo recheado e marinado na cerveja, servido com queijo muçarela e presunto. Acompanha farofa de ovo com bacon e geleia de abacaxi com pimenta.

A edição de 2018 recebe vários novos concorrentes, um deles é o Marcus Vinícius Lima Souza, dono do Agridoce, que espera crescer a clientela a partir do prato concorrente que é o “Costelinha Agridoce”, que como o próprio nome diz, é uma mistura do doce com o salgado.

“Estamos apostando nessa mistura para agradar o paladar dos nossos clientes. Quem já provou, aprovou”, disse.

Vencedores

Em 2017, o grande vencedor do Comida di Buteco foi o Kina do Kaipirão com o petisco “Kenga do Caipirão”, que é um frango com creme de milho verde acompanhado de arroz primitivo de pilão com açafrão. Os outros vencedores foram: Universo do Beiju (2016); Bar dos Amigos (2015); Cantina do Léo, por três vezes (2005, 2006 e 2010); o Thom Bar em duas edições (2012 e 2014), o Bar Barracão (2011); Bar da Tia Dalva (2013) e o Bar do Divino (2007).