MST acorda em sair de fazenda invadida e tem até às 15h30 para deixar o local

Foi acordada a desocupação da Fazenda Bom Jesus, na Estrada da Produção, em Montes Claros. O Tenente Coronel Rômulo Gildásio da Polícia Militar liderou a negociação, que teve a participação dos Sem-Terra e dos produtores rurais.

Para desocupar a área, os líderes do Movimento exigiram a escolta da PM, um caminhão para carregar os utensílios deles e dois ônibus para transportar as mais de 100 famílias que estão no local. Elas vão seguir para Capitão Enéas.

A equipe do Webterra que está no local apurou que os produtores rurais ofereceram caminhão e ônibus, mas o MST recusou a ajuda para deixar a área.

Os fazendeiros devem ficar a 500 metros de distância da entrada fazenda.

O prazo final para é às 15h30.

O policiamento na rodovia LMG 657 foi reforçado desde o início da tarde desta quarta-feira (18) com a chegada do batalhão de Choque e do Helicóptero Guará, que deram apoio a Policia que já estava na propriedade desde às 7h. 

A fazenda foi invadida por centenas de famílias, logo pela manhã, e na tentativa de novos crimes, mais de 100 fazendeiros foram para o Povoado de Toledo com caminhonetes e tratores e bloquearam a via.