Parte de quadrilha que assaltou ônibus de estudantes é presa em Mirabela

A Polícia Militar de Mirabela prendeu uma mulher, de18 anos e dois homens de 21 e 36 e apreendeu um adolescente, de 15 anos, na noite desta terça-feira (17). Eles são acusados de assaltar um ônibus que transportava universitários de Montes Claros para Januária, na BR-135, no perímetro urbano de Mirabela, no começo da madrugada desta segunda-feira. Mais de 30 estudantes estavam dentro do veículo, que é gerido pela associação dos estudantes.

Em menos de 24 horas a PM localizou os assaltantes. 15 policiais andaram mais de dez quilômetros no meio do mato onde encerraram a operação, com êxito. Os trabalhos de busca na zona rural tiveram início por volta das 15h. Eles estavam perto de um conjunto de chácaras, entre a subestação e o limite da área urbana e rural do Município.

As primeiras apurações apontam que todos os suspeitos são da cidade onde aconteceram as prisões. Segundo a PM, uma mulher detida, pode ser uma das principais assaltantes do grupo. A PM está levantando os dados de cada criminoso neste momento.

Foram recuperados dez celulares, fones de ouvidos, carregadores, relógios, canelas, lápis, maquiagens variadas, estojos com óculos e dinheiro. O que chama a atenção é que em meio aos produtos estava um livro, de volume único, com disciplinas para o Exame da OAB. Uma garrucha foi localizada.

A ocorrência está em andamento e será finalizada pela Companhia de Policiamento Rodoviário, pois foi numa rodovia que o crime ocorreu.

Há outros dois envolvidos que estão sendo procurados.

O Webterra divulgou a notícia e entrevistou vítimas que deram detalhes da ação dos criminosos. Um ato lamentado pelos estudantes, que ficaram assustados.