Mano Menezes deixa mistério de lado e confirma Cruzeiro para estreia no Brasileiro

Diferentemente de outras oportunidades, Mano Menezes não fez mistério e divulgou logo o Cruzeiro que enfrentará o Grêmio neste sábado, às 16h, no Mineirão, na estreia do Campeonato Brasileiro. Depois do treino (semi) aberto no Gigante da Pampulha, nessa sexta-feira, ele concedeu entrevista coletiva e confirmou que escalará a mesma formação que iniciou o jogo contra o Atlético. A vitória por 2 a 0 sobre o arquirrival no último domingo deu ao clube o troféu do Campeonato Mineiro.

“Não tem mistério, salvo alguma coisa que a gente espera que não aconteça”, disse o treinador, antes de ressaltar a importância de arrancar no Brasileiro com resultado positivo. “É bom ser campeão, os efeitos da conquista certamente vão estar presentes na próxima semana. Mas no futebol existe recomeçar toda semana, em cima de resultados bons e ruins. Já vamos ter uma estreia difícil, mas dentro da nossa casa e tentando manter a postura que mostramos até agora”, complementou.

O time que treinou nessa quinta na Toca da Raposa II e também nesta sexta teve Fábio; Edilson, Dedé, Leo e Egídio; Henrique e Ariel Cabral; Robinho, Thiago Neves e Arrascaeta; Rafael Sobis.

Os reservas trabalharam com Rafael; Vitinho, Manoel, Digão e Marcelo Hermes; Lucas Silva e Bruno Silva; Rafael Marques, Mancuello e David; Sassá. Opção na decisão do Estadual, o atacante David segue na expectativa de estrear vestindo a camisa azul celeste. Contratado ao Vitória, ele se recuperou de lesão na coxa após longo período no departamento médico.

Antes do jogo deste sábado, Cruzeiro e Grêmio realizarão a tradicional troca de faixas. Os dois clubes foram campeões estaduais em 2018. Há ingressos para o jogo a partir de R$20 para sócios-torcedores. No duelo contra o Tricolor, o Cruzeiro planeja estrear seu uniforme na cor branca. O modelo homenageia a Seleção Islandesa.