Dia dedicado às mulheres movimenta Glaucilândia

A Emater Minas Gerais realizou, neste sábado (07), em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social e com o Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), o 7° Encontro de Mulheres do Município de Glaucilândia.

O evento, que ocorreu na comunidade rural de Tabocal, teve como lema “Mulher: Sinônimo de Beleza e Graciosidade”.

“É uma alegria muito grande comemorar o 7° Encontro de Mulheres. Merecemos essa homenagem, enquanto exercedoras de tantas funções. A comunidade de Tabocal abraçaram a causa, portanto, aproveitem”, Maria Eunice, secretária de Assistência Social.

Eliane Souto, coordenadora de Mulheres pela Fetaemg, atentou para a violência contra a mulher.

“Nessa celebração, não podemos deixar de lembrar que muitas mulheres estão sendo agredidas nesse momento. Devemos reafirmar o respeito as mulheres em todos os âmbitos da sociedade”.

Em uma ação do vice-prefeito, Erivelto, a dona Josefina Gonçalves dos Reis, uma das moradoras que representa a comunidade, foi escolhida para ser abraçada, em representação a um abraço a todas presentes. Todavia, foi um abraço diferente, caracterizado por rosas.

“Considerem se acolhidas, vocês são extremamente especiais. Todas, emsua essência, são lindas”, enfatizou o vice-prefeito.

Também estiveram presentes na cerimônia o gerente de negócios do Banco do Nordeste, que prestou esclarecimentos sobre aspectos vinculados ao PRONAF, e o Tenente da Polícia Militar, Edilson Dias.

A gerente regional Maria Lourdes Vieira Leopoldo identificou a relevância das perspectivas das mulheres no contexto social . “Em todos os anos que trabalho de Emater, sempre foi um prazer conviver com mulheres, sejam elas de dentro da empresa ou produtoras rurais. Estamos conquistando o nosso espaço. As mulheres devem estar ao lado do homem e não atrás”, afirmou.

“A Emater que atende a Glaucilândia, com certeza, é uma das melhores do norte de Minas. Hoje, posso afirmar, vocês tem um trabalho muito significativo na vida do nosso município e das nossas mulheres”, enfatizou Geraldo Martins, prefeito de Glaucilândia.

O encontro contou com participação de aproximadamente 300 mulheres e teve em sua programação palestras sobre violência contra a mulher, sobre o papel da mulher na economia de energia elétrica e sobre autoestima.