A Voz do Brasil tem horário de exibição alterado

“Em Brasília, 19 horas”, quem nunca ouviu isso? Conhecido como um dos programas mais importantes do rádio brasileiro e ligado diretamente aos três poderes: Executivo, Legislativo e Judiciário, o programa A Voz do Brasil, está no ar desde 1935, e teve o horário obrigatório alterado. Agora, qualquer emissora poderá transmitir das 19h às 22h, e não mais obrigatoriamente das 19h às 20h.

A lei que flexibiliza o horário foi sancionada nesta quarta-feira, (4), pelo presidente Michel Temer. Em Montes Claros as principais emissoras já começaram a planejar.

Para Jakson Magno, coordenador artístico 100,3 FM, essa mudança dará resultados.

“Paras as emissoras que transmitem o futebol é muito bom ter esta opção, pois boa parte dos jogos acontece às 19h, às vezes transmitimos os jogos pelo somente pelo aplicativo da emissora via internet, e no rádio, a voz do Brasil. Vamos fazer uma análise junto a Rede em Belo Horizonte, mas a principio somente em dias de futebol” afirma.

Segundo Jean Paulo, coordenador artístico da 95,1 FM, a emissora ainda manterá o programa às 19h e fará um estudo comercial e didático.

“Agora é fazer um planejamento, estudar os horários e ver o que é melhor para os ouvintes e a rádio, estamos pensando ainda, mas permaneceremos às 19h”, descreve.