Marcação ruim, falta de atitude e muitos espaços: Mano analisa problemas do Cruzeiro em derrota para o Atlético

Mano Menezes não estava nada feliz com o desempenho do Cruzeiro depois da derrota por 3 a 1 para o Atlético, no primeiro jogo da decisão do Mineiro, no Independência. O técnico concedeu entrevista coletiva dura após o revés e pontuou vários erros do time, como a marcação muito relaxada, os espaços dados ao arquirrival especialmente no primeiro tempo, além da falta de atitude. De acordo com o treinador, os jogadores aceitaram demais a superioridade atleticana.

“O Cruzeiro teve um pouco de falta de atitude em momento importante do jogo. Nessas horas você tem que se impor no momento da dificuldade. Dois ou três pediram calma. Aceitamos demais a situação”, disse o treinador, depois de avaliar todas as nunces da partida. “Primeiro acho que o Atlético nos venceu com méritos. Quando a gente perde da maneira que perdemos, a primeira coisa é saber reconhecer isso. O jogo vinha parelho até a parada técnica, o Atlético voltou da parada técnica e nós ficamos. Tomamos três gols em 12 minutos, se não me engano. Tomamos os gols da maneira que sabíamos que poderíamos tomar. Faltas desnecessárias, descuidamos da marcação”, afirmou.

Sobre as bolas paradas, que originaram os três gols da vitória do Atlético, Mano chamou a responsabilidade. Ele preferiu não individualizar a culpa das jogadas no momento em que foi perguntado se Dedé não deveria estar em campo. “Não adianta a gente individualizar para um jogador. Não é correto. Eu sou o responsável pela equipe. Eu sou o responsável pelos três gols de bola parada”, avaliou. “O Cruzeiro no coletivo deixou espaços importantes. Vai ter que corrigir”, analisou o treinador cruzeirense.

Embora tenha começado o duelo deste domingo controlando as ações, acertando marcação em linha alta, o Cruzeiro sofreu o primeiro gol aos 36 minutos do primeiro tempo e se desestabilizou. Viu o Atlético controlar a partida até o fim da etapa inicial e ainda marcar mais dois gols. “Quando tomamos 1 a 0 foi nosso pior momento, o Atlético controlou as ações. Corremos para todos os lados tentando resolver o jogo e isso custou caro. Tomamos o segundo e o terceiro. Podemos conversar, mas sempre depende da atitude dos jogadores”, concluiu.

Com a derrota por 3 a 1, o Cruzeiro precisará vencer por dois gols de diferença no duelo da volta, no próximo domingo, às 16h, no Mineirão. Pela campanha líder na fase classificatória, o time de Mano Menezes ganhou a vantagem de jogar a final por dois empates ou uma derrota e uma vitória pelo mesmo número de gols, mas viu o benefício ir por água abaixo depois do duelo no Independência.