Novo presidente da Associação de Clubes de Vôlei é montes-clarense

Andrey Souza, gestor do Montes Claros Vôlei, é o novo presidente da Associação de Clubes de Vôlei. A eleição foi realizada, nesta terça-feira (20). A composição da ACV terá o gestor do Moc Vôlei como presidente, Flávio Pereira Sada / Cruzeiro como 1° vice, Ricardo Navajas Taubaté como 2° vice e Maria do Carmo Panza do Maringá como secretária.
“É um grande desafio estar à frente da ACV, minha responsabilidade aumenta, pois foi um pedido dos próprios clubes que eu assumisse, agora é o momento de união entre todos, não somente aos associados da entidade, pois convidaremos todos os clubes para uma construção coletiva em prol do voleibol, criando as condições necessárias para sustentabilidade das equipes”, garante Andrey.
Antes de Andrey, a Associação era presidida por Vittorio Medioli, empresário e proprietário da Sada e atual prefeito de Betim.
Quem é Andrey Souza?
Andrey é natural de Montes Claros, formado em Educação Física, pós graduado em Desporto e Gestão Pública e mestre em Atividade Física e Desporto pela Universidade Tras-os-Montes e Alto Douro de Portugal, foi professor universitário por dez anos da Universidade Estadual de Montes Claros e desde 2008 é diretor de extensão das Faculdades Funorte em Montes Claros.
O envolvimento com o vôlei começou em 2014 quando era Secretário de Educação de Montes Claros, onde enfrentou o desafio de resgatar o projeto na cidade que passou por grandes dificuldades nas temporadas anteriores.