Aplicativo oferece descontos em combustíveis

Com descontos nos combustíveis de até 5% o aplicativo Abastece Aí, da Rede Ipiranga promete agitar o mercado.

Segundo o site oficial “Abastece Aí é um aplicativo da rede Ipiranga onde o  cliente paga seu abastecimento pelo smartphone e ainda conta com a oportunidade de utilização do Km de Vantagens para obter desconto no momento do abastecimento”.

Ao abastecer, o consumidor pode escolher entre o desconto ou acumular quilômetros de vantagens, que podem ser trocados por outros brindes.

Em tempos de altos preços de combustíveis e queda nas vendas, em Montes Claros, um posto na Avenida Deputado Plínio Ribeiro aderiu ao App e os descontos variam de R$ 4,07 a gasolina, para R$ 3,86 no aplicativo.

“O desconto depende da fidelidade do cliente, então varia de 1% a 5% de desconto. Nós ainda estamos em fase de teste, começamos no dia primeiro de Março. O retorno tem sido muito bom e satisfatório, os clientes têm gostado bastante”, relata o sócio administrativo de um posto, Isauro Guimarães.

O pagamento do abastecimento pode ser feito no próprio aplicativo, que já está disponível para Android e IOS.

“Conquistar um cliente novo custa dez vezes mais do quê manter um cliente que já tem. Esses programas são feitos para fidelizar os clientes, hoje em dia as empresas têm apostado muito nisso porque é uma redução de custo com marketing”, explica o economista, Aroldo Rodrigues.