Diretores anunciam longa de Caverna dos Dragões; confira!

Uma notícia tomou conta da internet nessa semana e deixou os fãs de Dungeons and Dragons, estarrecidos com a ideia de que o desenho, popularmente conhecido no Brasil, Caverna dos Dragões, pudesse ganhar uma adaptação em filme.

A revista estadunidense especializada em cinema, Variety, divulgou que o diretor de Lego Batman, Cris McKay (Nightwing), está em negociações com a Paramount, para produzir o longa, que toma conta do imaginário de todos que assistem.

Para quem não sabe, no ano 2000, uma versão do RPG/animação foi lançada, mas não foi muito aceita pelos telespectadores e fãs da história dos seis jovens que nunca conseguem ir embora da terra mágica.

Sheila, Diana, Presto, Erik, Hank e Bobby chegam ao reino onde tudo acontece, depois de entrarem em uma montanha-russa subterrânea. Lá na outra dimensão, o grupo encontra o Mestre dos Magos, que até então era um “velhinho” com poderes que poderiam ajuda-los a sair daquele lugar cheio de perigos, entretanto, não é exatamente o que acontece, pois sempre um imprevisto impede que eles não voltem para casa.

Quem acompanhou a saga dos adolescentes desde o lançamento da animação na no ano de 1986, aguarda há 32 anos, para descobrir se os jovens finalmente conseguirão voltar para casa. Quem é fã e aguarda ansioso, pode comemorar, pois a Produtora, Paramount Pictures, confirmou a estreia do longa para julho de 2021.

Os fãs do filme terão que esperar mais três anos para descobrir se o vilão é realmente o Vingador ou o Mestre dos Magos.

Martins Luiz, é jornalista e adora a saga, ele conta que é uma das melhores notícias para quem é fã da Caverna do Dragão.

“Quem, como eu, acompanhou e cresceu nos anos 80 e 90 assistindo ao desenho espera não só poder rever seus personagens queridos, mas também saber o final da história, que talvez possa ser respondido com o filme. O criador da animação, Gary Gygax e o roteirista Michael Reavers, revelaram em entrevista que o episódio final chegou a ser escrito, mas nunca saiu do papel.  Acho que, quando lançado, será uma das maiores bilheterias do cinema aqui no Brasil, afinal, quem não gosta de Caverna do Dragão? E com certeza estaremos todos na torcida para que os seis jovens consigam voltar para casa”, afirma Martins.

O público espera que seja uma Super Produção, já que os diretores que possivelmente estão à frente do longa possuem carreira de sucesso em outras produções.

O produtor, Roy Lee, revelou ao Collider detalhes da nova adaptação.

“O novo filme do Dungeons & Dragons seguirá o mesmo clima de Guardiões da Galáxia dentro de um universo parecido com a Terra-Média de Tolkien. Quando você assiste à O Hobbit e O Senhor dos Anéis, existe um clima de seriedade, mas queremos também algo divertido quando o espectador adentrar naquele mundo. Será algo que o público nunca viu antes”, afirmou.

Chega logo 2021!