Deputada lançará pré-candidatura ao Senado em Montes Claros

A deputada federal,Jô Moraes, estará em Montes Claros no dia 12 de março, para o lançamento oficial da pré-candidatura ao Senado Federal em uma reunião na Câmara Municipal, às 19h. A cerimônia é aberta ao público.

O evento, realizado pelo PCdoB de Montes Claros, sob a liderança do vereador Daniel Dias, contará com a presença do presidente estadual do partido, Wadson Ribeiro, vereadores, prefeitos e vices da região, além de lideranças locais.

Jô Moraes está no terceiro mandato de deputada federal pelo Estado de Minas Gerais. Ela é Procuradora-adjunta da Mulher da Câmara dos Deputados. Jô já foi duas vezes vereadora de Belo Horizonte e também deputada estadual por Minas Gerais.

Ela é autora de dois livros: “Pelos Direitos e Pela Emancipação da Mulher” e “Esta Imponderável Mulher”. É ainda de sua autoria o livro destinado ao público adolescente: “Uma história para Érica”.

Na Câmara dos Deputados Jô presidiu, entre outros colegiados, a Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional e a Comissão de Controle de Atividade de Inteligência, que reúne as duas Casas do Congresso: Câmara e Senado.

Sua atuação legislativa se destaca pela luta em defesa dos trabalhadores, da emancipação feminina, do desenvolvimento e da inovação industrial, tecnológica, científica e da presença soberana do Brasil no mundo.