Cemig concede bônus de 40% na troca de motor elétrico

A Cemig está oferecendo um bônus de até 40% na compra de motores elétricos para grandes, pequenas, médias e microempresas ou consumidores residenciais que substituírem seu equipamento obsoleto. Segundo a Companhia, as propostas para o Programa Cemig Troca Seu Motor devem ser entregues até o dia 30 de abril e cada motor deve ter potência entre 1 e 250 CV e a potência total dos motores substituídos não pode ultrapassar 2.000 CV por cliente. A iniciativa conta com o apoio da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais (Emater-MG) e do Sebrae-MG.

Todos os clientes da Cemig podem participar do projeto e, para receber o bônus, devem realizar o descarte correto dos equipamentos antigos. Com o cumprimento dessas etapas, a empresa fará o depósito diretamente aos clientes de até 40% do valor do motor novo.

Atualmente, os motores elétricos são responsáveis pelo consumo de, aproximadamente, 30% do consumo de energia produzida pelo Brasil. Dessa forma, a substituição de motores elétricos antigos possibilitará o aumento de produtividade com menor consumo de energia elétrica.

Para Ronaldo Lucas Queiroz, gerente de Eficiência Energética da Cemig, o objetivo desse programa é incentivar a substituição de motores elétricos antigos, que têm alto consumo energético, por equipamentos mais modernos e eficientes. Além disso, a iniciativa fomenta a cultura da eficiência energética e a preservação do meio ambiente ao promover a redução da demanda por energia.