Estão definidas as semifinais do Sul-Americano Masculino de Voleibol

A terceira e última rodada de classificação do Campeonato Sul-Americano de Clubes Masculino de Voleibol, realizada nesta quinta-feira (1º), definiu os semifinalistas do torneio que está sendo realizado no Ginásio Poliesportivo Tancredo neves, em Montes Claros.

Com reservas, Cruzeiro passa pelo Peerless e encara Bolívar. Já o Montes Claros Vôlei enfrentará Lomas Vóley na outra semifinal.

A primeira semifinal será entre Sada/Cruzeiro e Personal/Bolívar, às 18h30min, desta sexta-feira (2).Em seguida Montes Claros Vôlei e Lomas Vóley se enfrentam às 20h30min.

Antes das duas semifinais, será realizada a disputa do 5º e 6º lugares entre os times Peerless e Thomas Morus do Chile, às 16h30min.

Terceira rodada

O Sada/Cruzeiro (MG), Peerless (Peru), Personal/Bolívar e Lomas Vóley, ambos da argentina entraram em quadra na noite desta quinta-feira e o Sada/Cruzeiro garantiu o 1º lugar na fase de classificação da Chave “A” ao vencer por 3 sets a 1, com parciais de 25/18, 19/25, 25/15 e 25/19 em 1h30min, a equipe do Peerless.

O técnico Marcelo Mendez, do Time Celeste, optou por colocar em quadra todos os reservas e descansar os titulares para a semifinal desta sexta-feira, às 18h30min contra o Personal/Bolívar.

Personal/Bolívar e Lomas Vóley fizeram o segundo jogo da noite pela Chave “B”, em um duelo argentino com fortes emoções do início ao fim de cada set. As duas equipes se conhecem bastante e depois de após belas jogadas, a vitória ficou com o time Lomas Vóley por 3 sets a 2, com parciais de  20/25; 28/26; 25/23; 21/25 e 15/12, em 2h16min de partida.

Organização 

Organizado pela Confederação Sul-Americana de Voleibol (CSV), o torneio reúne seis equipes de quatro países sul-americanos. Além do anfitrião Montes Claros, Minas Gerais conta com a participação do tetracampeão Sada/Cruzeiro; Personal/Bolívar e Lomas Vóley (da Argentina), Thomas Morus (Chile) e o Club Peerless (Peru).

A equipe vencedora garantirá presença no Mundial de Clubes que será realizado em dezembro na Polônia. Na edição de 2017, o Montes Claros ficou em quarto lugar, em terceiro ficou a equipe UPCN, da Argentina, em segundo o Personal/Bolívar, também da Argentina e o campão Sada/Cruzeiro.