Montes Claros e Bolívar estreiam com vitórias no Sul-Americano

O Montes Claros e Bolívar estrearam bem no Campeonato Sul-Americano Masculino de Voleibol. As equipes entraram em quadra na noite desta terça-feira (27) pela primeira rodada da competição que dará vaga ao Mundial de Clubes, em dezembro, na Polônia.

Visitantes

No jogo de abertura, se enfrentaram pela Chave “B” as equipes do Personal/Bolívar, da Argentina e Thomas Morus, do Chile.

O jogo estava equilibrado até que a força argentina que impôs um placar de 3 sets a 0, com parciais de 25/23; 25/16 e 26/24 para o Bolívar, atual vice-campeão do Sul-Americano.

Nesta quarta-feira (28), Thomas Morus enfrenta o Lomas Voley às 18h30min e o Personal/Bolívar estará de folga na rodada.

Donos da casa

O Pequi Atômico enfrentou pela Chave “A”, o Club Peerless e aproveitou o local das partidas, Ginásio Tancredo Neves, casa do time mineiro que dominou a partida do início ao fim.

A equipe visitante falhou na recepção, o que facilitou o trabalho do Pequi Atômico. A partida terminou com um placar de 3 sets a 0 para os montes-clarenses, com parciais de 25/15; 25/15 e  25/18 em 59 minutos de disputa.

O Moc Vôlei volta à quadra nesta quarta-feira, às 20h30min contra o Sada/Cruzeiro, que folgou nesta primeira rodada.

Campeonato

Organizado pela Confederação Sul-Americana de Voleibol (CSV), o torneio reúne seis equipes de quatro países sul-americanos. Além do anfitrião Montes Claros, Minas Gerais terá a participação do tetracampeão Sada/Cruzeiro; Bolivar e Lomas Voley (da Argentina), Thomas Morus (Chile) e o Club Peerless (Peru).

A equipe vencedora garantirá presença no Mundial de Clubes que será realizado em dezembro na Polônia. Na edição de 2017, o Montes Claros ficou em quarto lugar, em terceiro ficou a equipe UPCN, da Argentina, em segundo o Personal/Bolívar, também da Argentina e o campão Sada/Cruzeiro.

Tabela fase Classificatória

28/02 – Jogo 3 – Chave B – 18h30min – Lomas Voley x Thomas Morus
Chave A – Jogo 4 – 20h30min – Montes Claros x  Sada/Cruzeiro

01/03 – Jogo 05 – Chave A – 18h30min – Sada/Cruzeiro x Club Peerless
Jogo 6 – Chave B – Personal/Bolívar X Lomes Voley