“Gleici Macaca Acreana”: participante do BBB é vítima de racismo

A acreana Gleici Damasceno, participante do Big Brother Brasil 18, foi vítima de ataques racistas no Twitter. Um perfil falso com o nome de “Gleici Macaca Acreana” foi criado usando a foto da jovem. Na descrição, foi escrito “Ana Paula saiu, mas essa petista preta não ganha”.

Após ser denunciado por internautas, o perfil foi retirado do ar. No entanto, antes que isso acontecesse, sua mãe, Vanuzia Damasceno, disse que fez captura de tela do perfil e das publicações feitas por ele. A intenção é que a filha tenha material caso queira tomar atitude em relação aos ataques quando sair do confinamento.

“Estamos com tudo arquivado. Quando ela sair vamos mostrar isso para que ela tome uma decisão sobre o que fazer. Mas, acredito que ela não vai deixar isso impune, ela vai tomar providências”, disse Vanuzia ao G1.

A mãe também demonstrou indignação com a situação: “Não consigo mais ter raiva, tenho é pena desse povo. É triste ver que ser honesto, humilde e correto incomoda as pessoas ao invés de dar orgulho. Isso é muito triste. Estou torcendo pela minha filha”.