Cruzeiro vence Democrata com estreia de Marcelo Hermes

O lateral-esquerdo Marcelo Hermes balançou a rede na estreia dele no Cruzeiro, na vitória dessa sexta-feira (9) sobre o Democrata por 2 a 0, em Governador Valadares, pela sexta rodada do Campeonato Mineiro.

Aos 32min do segundo tempo, o camisa 25 deu tranquilidade à Raposa, até então pressionada pelo time adversário, e manteve o time na liderança isolada do Estadual, agora com 16 pontos.

Em entrevista depois da partida, Marcelo Hermes comemorou a boa atuação no primeiro jogo pelo clube e citou disputa sadia com Egídio, habitual titular da posição.

“Fico feliz pela estreia, mas, principalmente, pelos três pontos que conquistamos fora de casa, na caminhada rumo ao título”, disse o lateral-esquerdo.

“Desde o dia em que cheguei eu disse que vinha para uma disputa sadia com o Egídio. Mas agora vamos deixar para o Mano decidir”, acrescentou.

Segundo os números do Footstats, Hermes contabilizou 46 passes certos e apenas dois errados. Ele também teve êxito em dois lançamentos e um cruzamento. Antes de balançar a rede, o lateral fazia partida segura, mas sem avançar tantas vezes à linha de fundo.

O lateral-esquerdo de 23 anos, que fez apenas um jogo pelo time principal do Benfica, clube que está vinculado, foi contratado por empréstimo pelo Cruzeiro até dezembro de 2018. No próximo sábado, às 16h30, o Cruzeiro voltará a campo pelo Campeonato Mineiro diante do Villa Nova, no Mineirão.