Mano Menezes muda escalação no Cruzeiro para enfrentar o Democrata-GV

O futebol muitas vezes é como um jogo de xadrez e levando isso a sério o técnico Mano Menezes optou por mudar as peças, mas sem descaracterizar a equipe para o duelo diante do Democrata, às 21h30, no estádio José Mammoud Abbas (Mamudão), em Governador Valadares, nesta sexta-feira (9).

A raposa é o líder do Campeonato Mineiro, com 13 pontos, já o oponente é o penúltimo colocado, que soma apenas quatro pontos.

Nesta noite estreia o lateral-esquerdo Marcelo Hermes, contratado por empréstimo ao Benfica de Portugal até dezembro. O jovem de 23 anos vem apresentando evolução nos treinamentos e enfim jogará pela primeira vez e será o responsável por substituir Egídio, que participou dos 90 minutos de cada uma das cinco partidas da equipe no Estadual.

Mano também mudou a zaga. Digão, que chegou a treinar como titular no coletivo de quarta-feira, dará lugar a Manoel. O camisa 27 terá Leo como companheiro. O camisa 4 Murilo, presente na vitória de domingo sobre o América (1 a 0, no Mineirão), será reserva.

A terceira “cara nova” é o meia Mancuello, substituto de Ariel Cabral e provável responsável pelas bolas paradas ao lado de Robinho. O argentino participou dos minutos finais do clássico com o Coelho e teve boa participação na troca de passes, apesar do pouco tempo em campo.

O trio ofensivo composto por Rafinha, Arrascaeta e Fred será mantido. O primeiro é artilheiro do Estadual, com quatro gols em cinco jogos. O segundo balançou a rede no domingo em um belíssimo show, após passe de Edilson. Já o camisa 9 tentará aprimorar sua média de gols no retorno à Toca II: até aqui, marcou apenas uma vez em cinco apresentações.

Já do outro lado, a situação é complicada. O Democrata em cinco rodadas, conseguiu apenas uma vitória que ocorreu fora de casa, sobre o Boa (1 a 0). Como mandante, foi derrotado por Caldense (1ª rodada) e da URT (4ª rodada) pelo mesmo placar: 2 a 1. De última hora, o técnico Gilmar Estevam perdeu o goleiro Tiago Rocha, com lesão muscular na coxa esquerda. Ramon será seu substituto. O time também não terá Alan Silva (suspensão), Allan Miguel (lesão grave no joelho), Henrique (lesão na parte posterior da coxa) e Guto (lesão no tornozelo).

DEMOCRATA X CRUZEIRO

DEMOCRATA
Ramon; Mike, Jefão, Carlão e Wallace; Ruan, Wallisson, Kayo Dias e Fernando; Marcinho Gomes e Marcinho Oliveira
Técnico: Gilmar Estevam

CRUZEIRO
Fábio; Edilson, Leo, Manoel e Marcelo Hermes; Henrique e Mancuello; Rafinha, Robinho e Arrascaeta; Fred
Técnico: Mano Menezes

Motivo: sexta rodada do Campeonato Mineiro
Data: sexta-feira, 9 de fevereiro de 2018
Horário: 21h30
Estádio: José Mammoud Abbas, em Governador Valadares
Árbitro: Antônio Márcio Teixeira da Silva (CBF/FMF)
Assistentes: Sidmar dos Santos Meurer (CBF/FMF) e Wellington Pereira Neto (FMF)