Cruzeiro vence América com golaço de Arrascaeta e Mineirão lotado

O Cruzeiro honrou os 50.794 ingressos vendidos para o jogo contra o América Mineiro neste domingo (4), no Mineirão. O personagem da noite foi o Arrascaeta que com um gol brilhante, garantiu a vitória por 1 a 0.

“Fizemos um bom jogo contra o América, principalmente até a marcação do nosso gol. Nos desgastamos um pouco a mais porque apressamos um pouco no primeiro tempo, poderíamos ter segurado um pouco mais, equilibrar um pouco a construção das jogadas, mas eu que havia pedido ao Arrascaeta um golzinho hoje, porque estava na hora, falei para ele depois que poderia ser feinho. Não precisava ser esse golaço (risos). Isso tem a ver com as mais de 50 mil pessoas no Mineirão, elas mereciam um golaço desse na tarde de hoje”, analisou o técnico Mano Menezes em entrevista coletiva após o jogo.

Com este triunfo a Raposa se tornou líder isolado do Campeonato Mineiro, com 13 pontos e o Coelho estacionou com 10. O próximo jogo do Cruzeiro é contra o Democrata de Governador Valadares, na sexta-feira, às 21h30.

Recorde de público

O jogo entre Cruzeiro e América registrou o sétimo maior público da Raposa desde que o Mineirão foi reinaugurado, em janeiro de 2013. Ao todo foram 47.499 pagantes e 50.794 presentes. A grande final da Copa do Brasil de 2017, contra o Flamengo, teve o recorde de torcedores do estádio, com 61.017 torcedores presentes – 56.596 pagantes.

FICHA TÉCNICA

CRUZEIRO 1 X 0 AMÉRICA
Local: Estádio Mineirão, Belo Horizonte (MG)
Data: 04 de fevereiro de 2018, domingo
Horário: 17h (de Brasília)
Árbitro: Wanderson Alves de Souza
Assistentes: Guilherme Dias Camilo e Felipe Alan Costa de Oliveira
Público: 50.794
Renda: R$ 608.231,00
Cartões amarelos: Edílson, Rafael Sobis e Egídio (Cruzeiro) Giovanni e Aylon (América-MG)
Cartão vermelho: não teve
GOL: CRUZEIRO: Arrascaeta aos 23 do segundo tempo
CRUZEIRO – Fábio; Edilson, Léo, Murilo, Egídio; Henrique, Ariel Cabral, Arrascaeta (Bruno Silva), Rafinha (Rafael Sobis) e Robinho (Mancuello); Fred
Técnico: Mano Menezes
AMÉRICA – João Ricardo; Giovanni, Messias, Rafael Lima e Norberto; Matheus Sales (David), Zé Ricardo (Christian Sávio) e Renan Oliveira (Serginho); Aylon, Luan e Rafael Moura
Técnico: Enderson Moreira