Titulares do Galo estarão em campo em busca da reação no Mineiro

A temporada mal começou, mas os resultados ruins das duas últimas rodadas fazem com que o Atlético encare a URT, neste domingo (4), às 19h30, pela quinta rodada do Campeonato Mineiro, com a obrigação de espantar as desconfianças dos torcedores alvinegros. E, mais do que isso, espera-se que o time ajuste qualquer descompasso neste início de ano já pensando no duelo de quarta-feira, contra o Atlético-AC, em Rio Branco, no Acre, na estreia do time na Copa do Brasil.

Em meio à pressão, ainda há o desgaste de viagens. Para encarar esses dois jogos fora de casa, o Atlético precisou armar uma grande logística. O time chegou a Patos de Minas nesse sábado (3) à noite, depois de três horas de viagem de ônibus, vindo de Uberlândia, onde treinou pela manhã – a delegação saiu às 9h de BH para o Triângulo. Depois do jogo deste domingo, a equipe segue nesta segunda-feira (5) cedo, em voo fretado, de Patos de Minas para Brasília e, assim, conseguir pegar um avião comercial até a capital do Acre.

Tudo isso se dá porque a intenção inicial de revezar titulares e reservas foi revista por Oswaldo de Oliveira por causa dos resultados ruins no Mineiro. O Galo conquistou apenas cinco dos 12 pontos distribuídos, aproveitamento de 42%, um rendimento inadmissível para o investimento feito pela diretoria do clube (mesmo com a opção de colocar um time alternativo em campo).

O goleiro Victor, o único em campo nas quatro partidas do Estadual, minimizou o período e projetou um melhor rendimento daqui para frente. Fazia parte do planejamento primeiro fazer um revezamento de equipes, mas neste domingo o time titular está numa condição boa, não na ideal ainda, de fazer esses dois jogos com qualidade e intensidade, mas estamos encontrando o caminho”, ressaltou o camisa 1.

Contratado para esta temporada, o volante Arouca lembra que é apenas um início de trabalho. “Domingo vai completar apenas um mês de pré-temporada. Não tem desespero. Pelo contrário. Sabemos que temos que evoluir, sim, e foi importantíssima essa semana de trabalho na Cidade do Galo. Teremos dois jogos decisivos pela frente para a nossa equipe. Precisamos estar focados nestes duelos do Campeonato Mineiro e da Copa do Brasil”, destacou o volante do Galo.

Quem comanda a equipe esta noite em Patos de Minas é o auxiliar técnico do clube, Luiz Alberto. Com uma infecção dentária, o técnico Oswaldo de Oliveira não viajou com delegação. O treinador se encontra com os jogadores nesta segunda-feira (5), já em Rio Branco, no Acre.

Eliminada da Copa do Brasil com um gol do Paraná marcado aos 46 min do segundo tempo, na última quinta-feira, a URT tenta fazer com que a frustração não interfira em seu desempenho dentro de campo no Campeonato Mineiro.

Com oito pontos conquistados em quatro partidas, o time de Patos de Minas é a única equipe do interior invicta até aqui na competição estadual.

O time do técnico Rodrigo Santana também sustenta uma invencibilidade de 13 jogos atuando em seus domínios. A última derrota foi em 6 de fevereiro de 2016, para o Villa Nova, por 1 a 0, no Mineiro daquela temporada. Mais do que o retrospecto, a preocupação do treinador do Pato é com o desgaste dos seus jogadores. O Trovão Azul jogou na segunda-feira contra o Democrata-GV, contra o Paraná na quinta e, neste domingo (4), pega o Atlético.

A URT não poderá contar com o volante Jô, expulso na última partida, e o atacante Macena, que recebeu o terceiro cartão amarelo. Douglas Maia deve entrar no meio de campo, assim, Thiago Pereira ocupa a lateral-esquerda. Jean Carioca e Wellington brigam por um lugar no ataque.

O time vem de uma boa vitória em casa diante do Democrata-GV, no último fim de semana.