Cruzeirenses se preparam para lotar Mineirão em clássico

O time celeste mineiro convocou e a Nação Azul atendeu ao pedido da diretoria e no próximo domingo o Mineirão estará lotado para o clássico entre Cruzeiro e América-MG, às 17h, pela 5ª rodada do Campeonato Mineiro. Nesta quinta-feira (1), o time azul e branco anunciou que estão esgotados os ingressos destinados aos Sócios do Futebol e não haverá venda nas bilheterias.

O Cruzeiro ainda não estreou na Libertadores e Copa do Brasil, mas já é um fenômeno de público neste início de ano. A média de torcedores pagantes nos dois primeiros jogos do Campeonato Mineiro é de 28.327 por jogo. Contra o Tupi o número foi maior e chegou a 33.187 torcedores que vibraram ao ver o time de estrelas em campo.

Para o clássico foram colocados à venda 43 mil bilhetes que rapidamente foram vendidos e fizeram o time celeste aumentar a carga para 60 mil. Os cruzeirenses apaixonados pelas cinco estrelas irão lotar as arquibancadas, muitos deles, vindo de longe, de cidades do interior de Minas.

Montes Claros, a maior cidade do Norte de Minas, marcará presença em peso, principalmente com uma caravana da cidade credenciada pelo time.

“No próximo domingo vamos sair com dois ônibus de dois andares lotados, serão mais de 100 pessoas para este jogo e temos alguns outros jogos, como em finais e contra o Atlético que saímos até mesmo com seis ônibus, sempre no mesmo modelo e cheios. A torcida sempre está marcando presença e atribuo tudo isso a atmosfera que vem da torcida desde o ano passado e a nova diretoria não medindo esforços para fazer um time para levantar grandes taças esse ano. Montes Claros é a cidade do interior com maior número reduto de cruzeirenses, Montes Claros consegue lotar vários ônibus, há dois anos fizemos uma pesquisa que mostrou que 733% das pessoas que moram aqui torcem para o Cruzeiro, é uma torcida gigantesca. O clima é bom! E vamos lotar todos os jogos do Cruzeiro, insclusive, alguns pacotes para os jogos de grupos da libertadores já estão esgotados”, diz o organizador da Torcida Manguazeiros, Baltazar Netto.

As caravanas são sempre presenças confirmadas em jogos. Muitos torcedores preferem irem em grupos para os jogos, já que a animação é garantida.

“Eu viajo em caravanas desde o início da década de 90 e trabalho com caravanas há dez anos. Já com a Manguazeiros foi desde que iniciamos a torcida e surgiu em viagens com amigos na década de 90 e inícios 2000. Com a popularização das redes sociais começamos a convidar os amigos para montar uma torcida de paz, uma torcida bacana e fomos chamando os amigos, que começaram a chamar outros amigos e os Manguazeiros começaram a tomar corpo. Hoje temos quase 400 filiados, pessoas que pagam para estarem na torcida e isso vem junto coma paixão com o Cruzeiro. Desde pequeno cruzeirense fanático e fomos crescendo vendo os títulos” diz o organizador.

A diretoria do Cruzeiro está confiante e com grande expectativa para esse ano. Eles divulgaram que esperam atingir a marca de 100 mil sócios em 2018, o que permitirá uma receita de no mínimo R$5 milhões por mês. Os dirigentes ganharam a confiança da torcida que está aderindo em massa.

“A torcida do Cruzeiro comprou a briga este ano. A diretoria investiu, foi atrás de bons jogadores e quando o time está bem a torcida compra a briga da diretoria e a diretoria dos torcedores. Notamos o quanto a diretoria está indo até o torcedor, o torcedor pode ter voz, se sente representado com a diretoria falando, fazendo promoções e acima de tudo mostrando. Quando tudo conspira, não tem como, os torcedores vão em peso, não só pelo resultado, mas pelo envolvimento, como o time trata a torcida”, diz o torcedor Pedro Henrique Santos Paraíso, de 25 anos.

A previsão de público para Cruzeiro X América é de 60 mil espectadores, o que deixa os torcedores ansiosos para verem o espetáculo dentro e fora de campo.

“Fui pela primeira vez ao Mineirão em 1998, aos seis anos, na final do Brasileirão, vi os últimos três títulos da Copa do Brasil e cada vez que vou a um jogo é uma ansiedade. Cada partida tem a sua história, toda vez que vou ver o Cruzeiro é diferente. Na maioria dos jogos gosto de curtir o pré jogo, ficar em volta do Mineirão. Nesse vou em uma caravana e acredito em 2 a 0 porque é início de temporada e o time está se entrosando”, afirmou Pedro Henrique.

O goleiro Fábio, grande ídolo da torcida, destacou a presença maciça da Nação Azul no estádio, em entrevista ao clube em que atua.

“Acho que engrandece o Campeonato Mineiro, mostra a todos que o nosso torcedor não tem que dar satisfação a ninguém e, sim, demonstrar cada vez mais o amor que tem pelo Cruzeiro. Isso aí é uma prova viva, desde a estreia do Campeonato Mineiro, o torcedor comparecendo ao estádio e mostrando que a torcida do Cruzeiro é grandiosa. Isso que nos alegra e nos motiva para estar dentro de campo e dar essa alegria que o torcedor tanto merece”, finalizou.

O comportamento do torcedor do Cruzeiro vem comprovando o amor ao time e contagia os jogadores a sempre buscar o resultado, principalmente jogando em casa.