Gerente de banco é sequestrado e é localizado com explosivos no corpo em Nova Serrana

O gerente de uma agência bancária foi sequestrado, na noite desta quarta-feira (25), e ficou refém até a madrugada, em Nova Serrana, região Centro-Oeste de Minas.

A família da vítima procurou a PM para comunicar o desaparecimento dele. Inicialmente, os militares realizaram buscas pela região, mas não encontraram o homem.

Na manhã desta quinta-feira (25), vizinhos estranharam ao avistá-lo chegando a agência bancária. Rapidamente acionaram à polícia, que chegou ao local e o encontraram com fios e uma suposta banana de dinamite presa com fita adesiva na cintura. De imediato, a área do entorno da agência foi isolada e uma equipe de militares do Batalhão de Operações Especiais da PMMG foi acionada para dar suporte ao trabalho.

Os militares entraram no banco, conseguiram desativar e retirar o objeto do corpo da vítima, liberando-o com segurança.

De acordo com a versão apresentada pelo gerente, ele teria sido abordado próximo a residência dele, por volta de 18h30, permanecendo toda a madrugada em poder dos sequestradores. Ele também informou que oito criminosos participaram da ação, que o levou para a zona rural da cidade.

Aos policiais, ele disse ainda que, conseguiu visualizar um veículo VW/FOX, de cor escura, com numerais “88” na placa. Ao amanhecer os acusados prenderam os “explosivos” no corpo dele e determinaram que ele os seguisse até o banco, onde retiraria o dinheiro. O gerente estava no carro dele.

Não foi levado nenhuma quantidade de dinheiro e a polícia está investigando quem são os bandidos que aterrorizaram o bancário.