04/12/2017 às 16h17min - Atualizada em 04/12/2017 às 16h17min

Vítimas de Janaúba começam a receber indenização em janeiro

Reprodução/ Redes Sociais

Ficou decidido em Termo de Ajustamento de Conduta com o Ministério Público de Minas Gerais assinado, na última sexta-feira (01) que a indenização das vítimas do incêndio no CEMEI Gente Inocente começará a ser paga em janeiro de 2018.

Serão R$ 12 mil dividido em 12 meses, R$ 1 mil por mês, de janeiro a dezembro, com pagamento realizado no último dia útil.

A decisão pela antecipação da indenização é fruto de uma ampla discussão entre a administração e o MP, ao considerar a realidade financeira e orçamentária do Município e as necessidades das vítimas.

“O objetivo é, mesmo antes de qualquer medida judicial que pode se arrastar por anos, dar uma resposta à população e atender nas suas necessidades básicas as pessoas que sofreram com essa tragédia, que ninguém podia imaginar. A dor e a tristeza nunca poderão ser compensadas, mas, com essa medida, podemos amenizar as consequências desse ato lamentável e retornar as famílias ao estado de normalidade que se encontravam antes do dia 5 de outubro”, afirma o prefeito de Janaúba, Isaildon Mendes.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »