24/09/2017 às 12h34min - Atualizada em 24/09/2017 às 12h34min

Ferramenta de negócios revoluciona consumo consciente por permutas

Imagem Ilustrativa/Foto: Divulgação

Popularmente conhecido como permutas, as trocas são utilizadas por milhares de pessoas físicas e empresas em todo o mundo, para facilitar este mercado a Troca Digital surgiu como uma ferramenta que proporciona ganho financeiro através de permuta de produtos e serviços.

O consumo consciente, econômico e sustentável são os pilares desta nova ferramenta que pretende se expandir no Brasil que ainda não explora este tipo de mercado tanto quanto outros países.

A Argentina, por exemplo, vizinha do Brasil, possui a maior rede de troca do mundo, com aproximadamente 3 milhões de usuários entre fornecedores e adquirentes.

O diretor-presidente, Airton Pinto, ressalta que devido à pouca exploração brasileira, este é um cenário ideal para a empresa.

“Nós temos a possibilidade de crescimento anual a taxas recordes. Nossa perspectiva é de que possamos cadastrar 15 mil associados que trarão além de novos negócios à Troca Digital, uma ampla visibilidade por meio dessa plataforma”, completa.

Segundo o diretor-presidente, os benefícios são diversos, principalmente a otimização dos recursos. 

“O empresário pode preservar recursos financeiros e otimizar os ociosos, gerando valor. A Troca Digital também viabiliza negócios que ficam para um segundo plano quando é necessário pagar em dinheiro, além do aumento da capilaridade”, garante. 

A Troca Digital agregou a esse modelo a tecnologia digital que possibilita um crescimento multilateral e universal, como também a utilização da moeda virtual Solution (SLT$) que permite a troca desde serviços simples a produtos de alto valor de mercado tanto para empresas como para pessoa física. 

Para participar da Troca Digital o interessado deve inicialmente se cadastrar no site a após o cadastro devidamente preenchido, o novo associado será contatado por um consultor para receber um atendimento personalizado e receber todas as informações sobre as funcionalidades da plataforma, que conta com um aplicativo pelo qual o associado tem acesso ao histórico de transações concluídas, pendentes e canceladas. 

Conheça mais 

A Troca Digital é membro da IRTA (International Reciprocal Trade Association), uma organização sem fins lucrativos fundada em 1979 e sediada em Portsmouth, Estados Unidos. A IRTA dedica-se a fomentar padrões equitativos nas operações de trocas multilaterais e a associação da Troca Digital à IRTA demonstra o compromisso da Troca Digital com a ética e as melhores práticas do mercado.

Link
Notícias Relacionadas »